
SOBRE ÁRTEMIS
Ártemis é formada em Interpretação Cênica pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras e pela Universidade Estácio de Sá, onde também cursou Licenciatura em Teatro.
A Produtora Cultural
Em seu percurso de 12 anos no mercado de produção teatral, Ártemis desenvolveu habilidades na coordenação de produção, produção executiva, elaboração de projetos culturais, enquadramento em leis de incentivo à cultura, editais, acompanhamento e prestação de contas. Atualmente integra a equipe de produção da Galharufa Produções.
Destacam-se nesta trajetória os seguintes trabalhos:
1. Coordenadora Geral de Produção do Festival Cena Brasil Internacional (2016-2019)
Está há 4 anos consecutivos à frente da coordenação geral de produção de um dos maiores festivais internacionais de teatro do Rio de Janeiro, o Cena Brasil Internacional, abrigado pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Nas 4 edições sob sua coordenação, passaram pelos palcos do CCBB/RJ artistas e companhias brasileiras, americanas, francesas, argentinas, chilenas, alemãs, italianas, japonesas, búlgaras, espanholas e portuguesas. Atualmente articula a pré-produção da 9ª edição do festival que está prevista para o fim de 2020.
2. Coordenadora de Produção da Mostra CCBB 30 Anos de Cias (2019)
Coordenadora de produção da mostra teatral comemorativa dos 30 anos do CCBB RJ, com 12 espetáculos de 6 das principais companhias de teatro do Brasil: Cia Dos à Deux, Cia dos Atores, Artesanal Cia de Teatro, Cia PeQuod Teatro de Animação e Aquela Cia de Teatro.
3. Produtora Executiva da Cia Dos à Deux
Produtora executiva de uma das Cias teatrais mais aclamadas por público e crítica no Brasil e exterior. Com 22 anos de existência, a Cia Dos à Deux já levou aos palcos as 11 produções de seu repertório, em aproximadamente 2.000 apresentações por mais de 50 países no mundo. Ártemis acompanha a Cia desde 2016, tendo produzido circulações, festivais, temporadas e workshops dos artistas no Brasil: Produção executiva local da temporada de estreia do espetáculo Gritos, no CCBB RJ (2016); Produção executiva de duas temporadas do espetáculo Gritos, uma no Teatro Dulcina e outra no Teatro Laura Alvim (2018); Produção executiva da circulação do espetáculo Gritos pelos SESCs do interior de São Paulo (2018); Produção executiva do projeto Dos à Deux em Repertório, projeto de apresentação de parte do repertório da Cia Dos à Deux, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro e Brasília (2019).
4. Outras ocupações e realizações
2009 a 2011 – Assistente de Produção na produtora e agenciadora Montenegro & Raman;
2011 a 2013 – Assistente em Projetos Especiais da gravadora Biscoito Fino;
2013 a 2017 – Assistente Executiva e Especialista em Leis de Incentivo do Instituto Ensaio Aberto/Companhia Ensaio Aberto;
2018 – a) Coordenação Técnica do FIL – Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens, com um espetáculo francês e um brasileiro – Espaço Cultural Municipal Sergio Porto; b) Produção executiva do espetáculo A Bergman Affair, da cia francesa The Wild Donkeys, de Serge Nicolaï e Olivia Corsini, no teatro SESC Ginástico.
A Atriz
Atua desde 2005, quando começou seus estudos no Estúdio Monah Delacy, em Petrópolis/RJ. De lá pra cá participou de 11 espetáculos, com direção de nomes como Pep Gatell, Ole Erdmann, Luiz Furlanetto, Renato Iacarhy, Paulo Afonso de Lima e Monah Delacy. Além dos espetáculos, fe diversos workshops, dentre eles O Corpo Poético, O Corpo Objeto e O Treinamento Gestual, todos da Cia Dos à Deux, workshops com Amir Haddad e Companhia Ensaio Aberto, e curso livre n'O Tablado.


